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INGÁ

Esta é uma foto montagem, possivelmente com licença poética sobre os primórdios da Auto Lotação Ingá. Ainda assim ela ilustra a postagem feita para informar sobre a origem da empresa, divulgada pelo jornal O Fluminense de 07 de dezembro de 1957.

A montagem simula, pelo menos de forma hipotética, um modelo Maroto 1960 das Carrocerias Metropolitana passando por Icaraí, na altura da Praça Getúlio Vargas (entre a Reitoria da UFF e o Cine Icaraí), com as cores que a Ingá teve entre os anos 1960 e 1980.

Nesta edição, disponível na Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional, a Ingá surgiu operando o ramal Centro-Fonseca via Icaraí, passando pelo Ingá e pela Praia de Icaraí, indo para a Alameda São Boaventura através da Rua 22 de Novembro, o que vem a ser o embrião da atual linha 43-1.

O percurso descrito na época era:

CIRCULAR: Av. Ernâni do Amaral Peixoto (sentido Barcas-Antônio Pedro) - Rua Visconde de Itaboraí (na verdade, Rua Maestro Felício Toledo) - Rua da Conceição - Rua Acad. Walter Gonçalves - Praça do Rink - Rua Gen. Andrade Neves - Rua São Sebastião - Rua Dr. Paulo Alves - Praia das Flechas (hoje Praia João Caetano) - Praia de Icaraí (hoje Av. Jornalista Alberto Francisco Torres) - Rua Mariz e Barros - Rua Santa Rosa - Rua Noronha Torrezão - Rua 22 de Novembro - Alameda São Boaventura - Av. Feliciano Sodré - Rua Visconde do Rio Branco (hoje avenida) - Av. Ernâni do Amaral Peixoto.


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